Vice Prefeito

Francisco das Chagas Cardoso da Silva

Francisco das Chagas Cardoso da Silva é uma figura proeminente na política local de Iracema, tendo dedicado grande parte de sua vida ao serviço público e ao desenvolvimento da comunidade. Nascido e criado na cidade, Francisco das Chagas Cardoso da Silva popularmente conhecido como Kiko desenvolveu desde cedo um profundo comprometimento com o bem-estar de seus concidadãos.

Sua trajetória política teve início em 2006, quando integrou a 1ª turma do Conselho Tutelar, desempenhando um papel fundamental na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Durante seu mandato, que se estendeu até 2008, Kiko demonstrou uma dedicação incansável na promoção de um ambiente seguro e saudável para a juventude local.

Em 2009, assumiu a posição de Secretário de Meio Ambiente, onde concentrou seus esforços na implementação de políticas voltadas para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Durante seu mandato, que perdurou até 2010, Kiko trabalhou arduamente para equilibrar o crescimento da cidade com a conservação do meio ambiente, estabelecendo um legado que perdura até os dias de hoje.

A carreira política de Kiko atingiu novos patamares em 2012, quando foi eleito vereador. Ao longo de seu mandato de 2012 a 2020, Kiko destacou-se pela sua atuação diligente e pelo compromisso com os interesses da população. Sua habilidade em articular soluções para desafios locais resultou em sua eleição como Presidente da Câmara Municipal em 2015, liderando com sabedoria e visão estratégica até 2020.

Em 2021,Francisco das Chagas Cardoso da Silva assumiu o cargo de Vice-Prefeito de Iracema ao lado de Jairo Ribeiro, marcando uma nova fase em sua carreira política. Como vice, ele continua a contribuir ativamente para o desenvolvimento da cidade, colaborando estreitamente com o prefeito e participando ativamente na elaboração e implementação de políticas que visam o progresso e a qualidade de vida dos cidadãos de Iracema.

Além de sua notável carreira política, Francisco das Chagas Cardoso da Silva é também graduado em Teologia, evidenciando sua busca por conhecimento e compreensão das questões éticas e morais que permeiam a sociedade.