0

Verifique você mesmo

Sintomas Básicos

O COVID-19 geralmente causa sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo febre e tosse. Em alguns pacientes - particularmente idosos e outros com outras condições crônicas de saúde - esses sintomas podem evoluir para pneumonia, com aperto no peito, dor no peito e falta de ar.

Gotas respiratórias também podem ser produzidas durante a expiração, inclusive quando se fala, embora o vírus geralmente não seja transmitido pelo ar. Essas gotículas podem pousar na boca ou no nariz de pessoas próximas ou possivelmente inaladas nos pulmões. Alguns procedimentos médicos, como intubação e cardiopulmonar ...

Verificador de Sintomas

Auto-isolamento recomendado

O auto-isolamento em casa tem sido recomendado para aqueles diagnosticados com COVID-19 e aqueles que suspeitam que foram infectados.

Tosse, espirros e dor de garganta

Estão entre os principais sintomas da COVID-19, se vier acompanhado de febre alta e falta de ar procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Leia Mais
Dificuldade de Sentir Cheiro ou Gosto

Este é um sintoma comum que deverá ser observado e é muito comum na maioria dos casos. Praticamente se perde temporariamente a capacidade de reconhecer cheiroa e sabores.

Leia Mais
Febre alta e falta de ar

Febre acima de 39° C exigem uma atenção especial, quando ocorrer falta de ar deve-se ter cuidado redobrado, e o monitoramento da saturação respiratória deverá ser constante.

Leia Mais
Sintomas da COVID-19

Quais são os sintomas básicos?

Febre Alta

A febre é um sintoma fundamental, mas não ocorre em todos os casos, por isso se tiver febre com pelo menos 39° C de temperatura, é um sintoma relevante.

Dificuldade ao Respirar

Cerca de 1 em cada 6 pessoas que são contaminadas pela COVID-19 fica gravemente doente e desenvolve dificuldade em respirar ou falta de ar.

Tosse Seca

A tosse é outro sintoma fundamental, mas não é apenas uma tosse, Deve ser uma tosse seca que voce sente no peito.

Dor de cabeça

Vovê pode sentir uma dor de cabeça que incomoda bastante. É um sinal comum e também pode aparecer em 2 a 10 dias no caso de contágio.

Pense que você pode ser afetado

Experimente nosso verificador de COVID-19 para descobrir o que você precisa fazer.